On quinta-feira, 24 de setembro de 2009 5 comentários


Da superfície da água provavelmente, num estalo de percepção e criatividade é que o homem dá inicio ao que viria ser uma das mais funcionais e indispensáveis invenções humanas, “O Espelho”. Refiro-me àquela superfície lisa que permite um alto índice de reflexão da luz que incide sobre ela, nos trazendo a possibilidade de vermos a nossa própria imagem, com mesma forma e tamanho, nos dando uma real noção de nossas fisionomias, belezas e defeitos. Com isso a função básica do espelho seria a de nos mostrar a realidade dos nossos aspectos físicos incluindo outras muitas funcionalidades cotidianas.

Não são poucos os casos de pessoas que passam horas e mais horas na frente de um espelho procurando melhorar sua aparência a qualquer custo, já que não se darão por satisfeitas até que estejam no nível almejado de beleza.

A preocupação com o exterior se tornou extensiva a todos os seres humanos, as pessoas realmente querem estar bem com sua aparência, e jamais suportariam ver suas fisionomias subitamente destruídas e monstruosamente deformadas por alguma inconveniência aterradora desta vida.

Aí eu pergunto a vocês: E se houvesse um espelho que mostrasse mais do que um reflexo, mais do que uma imagem esperada da nossa realidade física?

Falo de uma realidade que abrange toda nossa vida, trazendo a luz quem realmente somos por dentro e por fora.

Posso falar com toda certeza que nem todos ousariam se pôr de frente a tal “Espelho”, já que não suportariam estar diante dessa visão.

Esse espelho existe, e se chama “Bíblia”, não existe outro espelho mais eficiente que este, pois a palavra de Deus é mais penetrante que espada alguma de dois gumes, que penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração (Hb 4.12).

Pode, pois o homem se pôr de frente a esse Espelho e não ser confrontado e esclarecido em tudo? De maneira alguma!

É dessa forma que Deus nos convence do quanto precisando do seu perdão, da sua graça e do seu amor. É dessa forma que alcançaremos pureza e forças pra que a nossa esperança de uma vida eterna com Cristo não seja frustrada.

Sem mais demora, hoje te convido a se pôr de frente a este “Espelho Diferente” e ser esclarecido do quanto Deus quer fazer em Sua vida, do quanto ele pode embelezar o teu interior de uma vez para sempre, acredite nisso.

Que a Graça mais que abundante do Senhor Jesus seja em vossas vidas maravilhosamente! Amém.

Marcelo Junior.

5 comentários:

Silvio disse...

Muito bacana cara, mas não me sinto bem discutindo sobre religão. Mesmo assim eu te desejo toda sorte no blog.

Abraços.

Anônimo disse...

Vlw Silvio!
Só quero que saibas que realmente existe um Deus que nos ama mais do que merecemos...
um abraço!

Nick disse...

Adorei a analogia com o espelho. E o mais incrível da Bíblia enquanto espelho, é que ele não é apenas um espelho comum. Não mostra apenas nossos fracassos sucessos... Ela é como o espelho da Branca de Neve, nos aconselha como viver a fim de sermos felizes.

Post Maravilhoso.
Deus vos abençoe!

Anônimo disse...

Muito legal sua cooperação conosco
Miima!! Nos trazendo novas perpectivas dentro do que foi escrito.
DEUS a abençoe, amém?!!
um abraçoo!!!

Gerlane G. Oliveira disse...

A Paz! Nunca tinha pensado na Bíblia como um espelho, mas olhando agora sua analogia, faz todo sentido.
O mais maravilhoso de tudo isso, é que ela nos mostra como viver semelhantes a Jesus, nosso modelo de perfeição. Seria extremamente valioso que as pessoas parassem de olhar para a aparência de outros, geralmente famosos, e de tentar imitá-los e como diz Paulo, em 1Co. 11.1 fossem imitadores de Jesus Cristo, assim como ele era.
Obrigada por mostrar uma nova perspectiva da Palavra de Deus. E convido -os, mesmo correndo o risco de ser chata, rs,mais uma vez a visitarem o Impactando Vidas - http://ceoliver.blogspot.com/
Obrigada e Deus os abençõe!

Related Posts with Thumbnails