On sexta-feira, 9 de outubro de 2009 7 comentários




O arrependimento é uma reflexão seguida de uma mudança de procedimento. Mas de que devemos nos arrepender, afinal? A falta de conformidade com a Lei de Deus denomina-se: pecado. E o pecado resume-se em desobediência, transgressão, iniqüidade, maldade, engano, injustiça e etc. O pecado atinge toda a raça humana, a partir de Adão e Eva. O castigo do pecado é a morte física, espiritual e eterna.

A humanidade hoje segue em passos largos para o abismo e só Jesus Cristo é capaz de mudar esse cativeiro. João O apresentou a nós dizendo: ”
Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Jo: 1.29, parte B); mas para sermos absorvidos (perdoados) de nossos pecados, temos que nos arrepender de tê-los cometido, para que sejamos salvos no dia da vinda de Cristo. João Batista diz em Mateus: 3.2: ”Arrependei-vos porque é chegado o reino dos céus”. E para demonstrarmos nosso arrependimento para com Deus, devemos rever nossos conceitos, mudar de atitude e só Cristo tem o poder de mudar nossas vidas, basta querermos. Em Apocalipse 3.20 está escrito: ”Eis que Estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz, abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo”.

Quando você se arrepende de algo, você se entristece consigo mesmo e “
a tristeza segundo Deus opera em arrependimento para a salvação”... (II Co: 7.10) Nós os salvos, também conhecidos por alguns como loucos, estamos cumprindo o que nos foi mandado por Deus, o “ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura.”(Mc:16.15).

A você que ler esta mensagem, leve-a em consideração porque no “grande dia do Senhor”, você poderá vê-la como uma das várias oportunidades que lhe foi dada, para render seu espírito ao Deus que o formou e você deixou passar; ou como o pequeno gesto que mudou sua vida e salvou sua alma.

Porque há esperança para arvore, que se for cortada,ainda se renovará, e não cessarão os seus frutos”. (Jó: 14.16)
Em Cristo Jesus,
Alex Holliwer

7 comentários:

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá!

Arrependimento tem a ver com amor e consciência cristã de quem somos e de quem Jesus Cristo é. Os líderes cristãos têm o dever de ensinar, discipular as almas para que elas saibam seu papel existencial.

Eliseu Antonio Gomes
http://belverede.blogspot.com

Missões Locais disse...

Oi! A paz do Senhor!
Retribuindo seu comentário, gostaria de parabenizar pelo blog!
E o tema que tu abordastes é fundamental mesmo. O arrependimento é a porta de entrada pras bênçãos de Deus em nossas vidas. Tem que ser um processo constante.
Espero que Deus fale ao coração de alguém através deste post!

Fica na Paz o/

p.s: tem post novo, sobre os povos não alcançados do Brasil (orientais, índios, etc.. ). Confere lá (:

Jessyca Aquino disse...

Esse tema é fundamental na vida de qualquer cristão...
vc abordou um otimo tema, q pouco tem sido comentado..
Que Deus te abençoe..
Paz :-)

Unknown disse...

Eliseu, Missões Locais e Jéssyca, muito obrigado pelo apoio.
Realmente muito se fala sobre arrependimento e poucos o praticam em sua essência. Sabemos que se não houver arrendimento dos pecados não existe perdão dos mesmos por parte do SENHOR e não cessam sua práticas. Precisamos compreender isso e principalmente, viver isso.
Obrigado a todos.

Gerlane G. Oliveira disse...

A Paz! Encontrei o blog de vocês por "acaso", rs. Mas foi muito edificannte ler tudo o que está escrito, e ainda mais é saber que existem jovens comprometidos em levar a Palavra do Senhor, utilizando da melhor forma suas habilidades.
É necessário realmente que haja um profundo e genuíno arrependimento em nossas vidas, um voltar-se dos caminhos tortuosos e seguir em direção ao alvo - Jesus.
Convido-os a fazerem uma visita ao Impactando Vidas - http://ceoliver.blogspot.com/
Desde já agradeço e que o Senhor os abençõe e direcione em todas as coisas.

Marcelo de Paula disse...

Arrepender-se de algo que se gosta não é fácil. Penso que o arrependimento não é pelo que se fez em si, mas pelo que se fez ter ofendido a santidade de Deus. É evidente que é mais fácil se arrepender de coisas que fazemos intepestivamente no calor da emoção como ofender alguém, por exemplo, do que se arrepender de algo que proporciona prazer...

Cristo Somente disse...

Arrependimento vai muito além do simples querer do homem. Jesus nos diz em João 5:40, "que não queremos ir a Ele para termos vida." Arrependimento é desistir de lutar contra sua natureza caída e deixar que Deus trabalhe tanto em seu coração que o pecado que antes amávamos fazer, agora, passamos a odiar. Essa é a obra do Espírito santo, convenser o homem e então regenerá-lo (nova criatura). É disto tudo que se trata Ap 3:20. Que Deus trabalhe em nossos coração para sermos semelhantes a Cristo. http://cristosomente.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails