On domingo, 14 de fevereiro de 2010 4 comentários


Os móveis vão sendo desmontados e a mobília cuidadosamente guardada. Aos poucos, o ambiente se transforma e o vazio vai lentamente tomando conta do que outrora era uma casa arrumada com uma rotina estabelecida. Quem não conhece os efeitos de uma mudança? Sei bem do que estou falando, mudei várias vezes, tanto que já perdi as contas, e sei que isso está longe de terminar, deve ser por esta razão, que meus amigos chamam-me de nômade, e exatamente há quatro meses passei mais uma vez por essa experiência.

Interessante observar o transtorno que isso causa em nossas vidas. Outra cidade, outra casa, aquela bagunça: caixas espalhadas por todos os cantos, ninguém consegue encontrar nada. Poeira, coisas quebradas durante o percurso da viagem, reforma de um lado, cansaço e um pouco de estresse do outro, muito trabalho e o desejo de que tudo termine logo e assim possamos descansar. Não sei quanto tempo vocês levam para arrumar uma casa relativamente grande nestas circunstâncias, mas aqui tudo é muito rápido, em uma semana todos os móveis são montados, a mobília está no lugar, as roupas devidamente guardadas, enfim... Fico cansada apenas em lembrar.

A mudança pode ser dolorosa, ficamos longe dos amigos, nos sentimos despreparados em relação ao que virá, temos medo do desconhecido. Isso nos leva a pensar então, que a mudança do coração é muito mais profunda e abrangente. Não é fácil deixar certos hábitos, que muitas vezes, tornam-se ruínas para nós, reconhecer que algo está errado e que é essencial transformação não apenas nos pensamentos, prioridades e principalmente, conformidade dos nossos atos com a vontade soberana de Deus, mas a consciência em todo o tempo, de que nada somos nada podemos fazer baseados em nosso próprio entendimento ou força, porque necessitamos do Senhor e do Seu toque restaurador.

Assim como a casa que antes estava tão cheia de vida, arrumada e que em um curto período de tempo, torna-se vazia, assim ocorre com nossos corações quando a presença de Deus, manifestada em nós através do Espírito Santo, está ausente. Como a ordem que se estabelece em nossa casa depois do caos, a situação do nosso interior é transformada quando a presença do Senhor enche nosso viver. Respostas são encontradas, o medo e o desespero desaparecem à medida que a verdadeira alegria cresce, e o vazio que tanto incomodava e que procurávamos a todo custo preencher acaba, porque o próprio Deus o preenche com Seu amor e Sua vida. A mudança pode deixar marcas, ser complicada, mas é necessária. E se buscarmos enxergar além das circunstâncias, podemos aprender lições valiosas com ela.

"E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito." (2 Co. 3.18) Estamos em um processo de contínuo crescimento, que nos torna mais parecidos com Cristo, e esse crescimento nada mais é do que a transformação moral e espiritual de "glória em glória" ou seja, a cada dia somos restaurados de forma que possamos nos parecer mais com Deus.

Por isso, chegará o dia em que as mudanças pelas quais passamos cessarão, e seremos para sempre, à imagem e semelhança de Deus, como éramos antes da entrada do pecado no mundo, o qual faz separação entre nós e o Senhor; e enquanto esperamos, que possamos ser maleáveis nas mãos do habilidoso Oleiro, sabendo que o resultado de sermos moldados e tratados por Ele, é uma nova geração de jovens, homens e mulheres, cheios da autoridade e do conhecimento do Senhor, mais parecidos com Cristo e instrumentos preciosos na seara do Reino de Deus.

Como reflexão final, deixo este vídeo. Deus os abençoe poderosamente!



4 comentários:

Mima disse...

Gerlane..
Essa simbologia que você usou foi perfeita! Ouso dizer que você foi usada por Deus em sua primeira postagem aqui no CDC..

Não gosto de mudanças. Tenho um medo de tudo que não sou familiarizada. Mas quando se trata de vida espiritual, as mudanças são necesárias por que são um sinal do crescimento que Deus quer em nossas vidas.. O perigo é ficar estagnado. Temos que mudar, e como você bem salientou mudar de glória em glória, firmado na promessa que a glória da segunda casa é superior à da primeira!!!

Deus tem usado vcs pra falar através desse blog.
Permaneçam debaixo da vontade dEle, é o melhor lugar pra ficar.

Paz!

Anderson Oliveira disse...

Abrindo com chave de ouro. Muito linda essa mensagem. Estou muito grato a Deus por ter colocado você no nosso caminho para nos abençoar com suas postagens.
Deus continue te abençoando a cada dia e que possamos ser uma benção para todos os nossos leitores.

P
a
z
.

Anônimo disse...

Amém Gerlane!!!rs...
Bem vinda!!!

Gerlane G. Oliveira disse...

Ailma-
No plano de Deus ou estamos retrocedendo ou avançando,nunca estagnados. Amém!É bom saber que Deus tem nos usado neste espaço para abençoar vidas! Deus te abençoe e fica na paz!

Anderson- grata sou desde o momento em que encontrei o C.D.C., e mais ainda agora por fazer parte desta equipe. Obrigada, vocês também tem abençoado grandemente a minha vida.

Marcello - Obrigada pelas boas-vindas. Grande abraço. "Que possamos crescer juntos e que juntos continuemos a crescer." :-D

Related Posts with Thumbnails