On domingo, 7 de fevereiro de 2010 2 comentários

Queridos e amados leitores do C.D.C., é com muita satisfação e alegria diante de Deus por suas misericórdias, que lhes apresento mais uma postagem.

Quem nunca foi acusado traiçoeiramente por nosso inimigo, o diabo? Quantas vezes nos pegamos presos neste anzol, acusando-nos a nós mesmos? Pois é. Isto já se tornou tão natural que nem questionamos esses pensamentos. Nós nos arrependemos, oramos, pedimos perdão, fomos perdoados e ainda nos martirizamos todos os dias por estas falhas cometidas. E quando a lama suja do pecado toca nossos pés novamente, acabamos por mergulhar nas águas proibidas do mar do esquecimento.

O profeta Miquéias encerrando seu livro diz que Deus...

“Tornará a apiedar-se de nós, subjugará as nossas iniqüidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.” Mq 7:19

Tenho a mais plena certeza de que Ele não os lançou lá para lembrarmos-nos deles. Não há dúvidas de que Deus perdoou nossos pecados. Ao contrário de nosso inimigo, Satanás, Ele nos aponta seu amor, seu perdão e uma nova oportunidade, em vez de nossas faltas e defeitos. Mas nosso orgulho quase sempre nos priva de aceitarmos esse perdão, pelo fato de ele ter sido tão fácil, chega a parecer para alguns, uma esmola. Afinal, qual seria sua reação se de repente, não sendo premiado, chegasse um carro-forte cheio de dinheiro pra você? A gente simplesmente “não acredita nisso”. A gente se acostumou a ter apenas o que fizemos por merecer, tudo deve provir de nossos esforços, nossos méritos e qualidades. É assim que comumente reagimos a Graça de Deus, neste contexto, em forma de perdão.

Quando pecamos contra Deus somos perdoados tão rápido quanto nos arrependermos. O peso em nossa consciência e a vergonha são simplesmente conseqüências desse perdão por sabermos que não somos de fato merecedores dele.

Todos nós devemos confiar no perdão do Senhor e parar de dar ouvidos ao Acusador. Ouça quem se preocupa com você e quer o seu bem. Cristo perdoou nossos pecados na cruz, antes mesmo que você e eu os cometêssemos. Não pense que Deus está decepcionado com você por ter fraquejado, Ele já sabia que você cairia e por isso providenciou o perdão, para que pudéssemos tentar novamente com a ajuda dEle. Para Deus você está mais perto de acertar do que antes de cair, porque Ele sabe quantas vezes erraremos antes de finalmente acertar.

Que Deus nos dê força e compromisso para continuarmos tentando até acertarmos e nos conceda cada dia mais da sua misericórdia.

Para finalizar a postagem gostaria de deixar um vídeo para refletirmos.



“Filho, perdoados estão os teus pecados.” Mc 2:5b

2 comentários:

Gerlane G. Oliveira disse...

Paz!

De certa forma isso me faz lembrar da história de Mefibosete, filho de Jônatas. Assim como Mefibosete, temos as pernas quebradas - nossos pecados - e nos envergonhamos disso, e da mesma forma que ele foi convidado a estar constantemente na mesa do rei, somos convidados a estar na presença de Deus todos os momentos.

Mas como Mefibosete, tendemos a pensar que o rei irá olhar para seus pés coxos, e não para sua face. Ou seja, somos perdoados, mas teimamos em nos afogar nas lembranças dos nossos pecados já perdoados e esquecidos pelo Senhor.

Deus nos convida a estarmos em Sua mesa, desfrutando do Seu banquete, todos os dias, e Ele olha para nossas faces, sabendo que estamos reconciliados com Ele por meio de Cristo, não para nossos pés defeituosos, porque graças a Ele, nossos pecados estão no fundo do oceano, e nunca mais serão trazidos à superfície novamente!

Que coisa maravilhosa! Que mensagem poderosa! Deus continue a te abençoar grandemente Alex!

Tamires disse...

Olá. Você é irmão de Anderson? Muito bom seu texto. Deus é muito bom mesmo. Embora a gente não mereça Ele está sempre pronto para nos perdoar

Related Posts with Thumbnails