On sábado, 6 de março de 2010 2 comentários


Caros leitores do C.D.C. Aqui estou eu novamente, grato a Deus e a cada um de vocês pelas vistas ao nosso Blog com "B" de Bíblia. Hoje irei conversar um pouco sobre como e onde seguir o Mestre...

...Um dia desses me peguei pensando em uma brincadeira de criança. Todos devem conhecer, a brincadeira se chama “Siga o líder”. E fiquei lembrando que quando brincava, a gente escolhia alguém para ser o tal líder e o seguíamos onde quer que fosse. Algumas vezes tinha uns líderes afoitos que gostavam de tornar isso bem mais complicado do que habitualmente; mas sempre o seguíamos, escorregando aqui, caindo ali, mas ninguém queria ficar pra trás.

Semelhantemente, nós cristãos, temos a honrosa missão de seguir o Mestre. Mas estamos dispostos a realmente segui-lo onde quer que vá? Vemos hoje muita gente dizendo seguir a Cristo enquanto traça seus próprios caminhos. Se O Mestre entrar em uma bonita e confortável casa de uma boa família, entramos com Ele; do contrário, estaremos aguardando na saída. Temos nos assemelhado muito a Cefas. Dizemos que seguiremos a Cristo onde quer que for, que se necessário for, até morreremos por Ele; mas temos abandonado suas pegadas nas primeiras tentações que surgem.

Eu creio que seguiremos O Mestre nessa larga avenida decorada; mas e quando Ele entrar nos prostíbulos, nos pontos de droga, no ônibus, nas escolas ou na casa do vizinho? Como diz a Palavra, “onde abundou o pecado superabundou a graça. Se quisermos ver a graça em sua essência, sabemos bem onde encontrá-la. Sim, ela está nas reuniões das denominações evangélicas; mas está ainda mais na cela onde um assassino e estuprador paga pelos seus crimes e no leito onde um aidético arrumou um tempo para pensar no que lhe custou aqueles momentos de prazer na balada. Onde descobrimos que mesmo com todos os horrores cometidos, ali está o nosso Mestre, ainda disposto a aliviar sua bagagem e dar descanso e paz para sua alma e ainda a dizer: Eu te amo, enquanto o envolve num abraço digno de um Pai.

Que possamos aprender a seguir a Cristo de verdade, independente de onde Ele esteja.

Deixo também um vídeo para meditação de cada um em particular:

Jesus Adrián Romero | Ayer Te Vi | Legendado | PT-BR

Em Cristo Jesus,

Alex Holliwe

2 comentários:

Ellem disse...

É realmente difícil seguir o mestre em algumas ocasiões e mts vezes ñ damos ouvidos ao chamado DELE para anunciar a Sua palavra em "certos" lugares.
Mas devemos lembrar que Cristo morreu por todos e que ELE quer salvar a todos...

Gostei muito do blog. Parabéns!!!
Tô seguindo vcs...

Mima disse...

Acho que de todas as coisas que Cristo nos disse a mais difícil é sem dúvida o cada um negue a si mesmo, pegue a sua cruz e siga-me. Para segui-lo, existem dois pré-requisitos. A nossa anulação e pegarmos a nossa cruz.

Coisas difíceis, mas não impossíveis para aquele que querem viver ao lado de Cristo e segui-lo.
Penso que no momento em que nos negarmos e pegarmos a nossa cruz, enfim seremos como o vento e seremos soprados por Deus como seu bom cheiro onde Ele acha que é melhor!!


Postagem linda Alex!

Related Posts with Thumbnails