On segunda-feira, 21 de junho de 2010 2 comentários




-“Atenção senhores passageiros, afivelem seus cintos e certifiquem-se de que estão seguros, dentro de instantes estaremos iniciando o processo de decolagem”.


É dessa forma que começo o primeiro capítulo do “diário de bordo”, com as palavras de uma profissional que chamamos de comissária de bordo, no começo de uma aventura universitária-espiritual.

A vida acadêmica muitas vezes nos sufoca e nos mostra seu poder de tirar de nós as perspectivas mais do que especiais e imprescindíveis, me refiro sem rodeios do agir de Deus através de nós nos corredores do campus de nossa universidade, falo de nos relacionarmos com as pessoas de nosso curso ou de outros, nossos amigos ou não, e trazer a luz do evangelho a essas pessoas que nos vêem constantemente e que as vezes nem imaginam a existência do tesouro maior que há dentro de nós, “Jesus Cristo”.

Em minha vida Deus preparou uma surpresa; Deus vem me deixando claro o porquê da minha entrada e estadia na universidade, tanto no contexto profissional como no espiritual. Num belo dia desses me falaram da existência de um tal de Movimento Estudantil Alfa e Ômega. Trata-se de um ministério internacional e interdenominacional, formado por estudantes universitários cristãos evangélicos comprometidos em levar a mensagem do evangelho de Jesus Cristo a cada estudante. Daí só foi o tempo de meu amigo me conduzir a reunião desse ajuntamento de jovens visionários, e a partir daí eu começar a entender que ainda é tempo sim, de se fazer a diferença na minha universidade juntamente com esses meus colegas de movimento, deixando marcas espirituais na vida de muitos ali. Contudo, por estarmos no começo de uma jornada que promete fazer tão grande serviço ao reino do nosso amado salvador, ainda não experimentamos contundentes conversões, mas como nosso Deus é especialista em nos surpreender, Ele nos mostra o poder de nos fazer viver uma linda experiência, e nos dá aquilo que faltava, como uma espécie de combustível pra percorramos mais uma jornada, até que se precise novamente de mais e mais desse combustível.

“Sete”; o número da Perfeição, esse foi o número de pessoas que se aventuraram e sonharam na ida pro Congresso Estudantil Alfa e Ômega 2010 no Rio de Janeiro, eis aqui a tal aventura “universitária-espiritual” que citei no começo do post, Como Deus foi fiel para conosco, suprindo todas as nossas necessidades, desde as inscrições até a alimentação enquanto estávamos lá. Deus sabia da nossa sede e nos deu de beber, Deus sabia da nossa fome e nos deu de comer, Deus sabia da nossa vontade de implementar o seu projeto de salvar vidas onde nos encontramos e nos permitiu desfrutar de um descortinar de boas perspectivas e expectativas. Ali vimos que realmente há muito a ser feito, e que não há melhor modelo pra nós do que o próprio Cristo, que fez questão de se relacionar pra valer com as pessoas, de sentar-se a mesa com elas, de conectar-se realmente com as mesmas. Amados quem melhor do que Cristo pra deixar bem claro pra nós, o que é o Amor, o que é Compaixão, o que é ser um autêntico ser humano, pois só sendo Deus pra ser tão humano. Eu quero ser participante da expansão do Reino de Jesus! E você?

E quero daqui pra frente, seja onde eu estiver, permitir que a sua luz resplandeça através de mim. E juntos nós podemos muito mesmo! Vocês não imaginam o quanto!



Disse Jesus(Atos 1.8):
"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra."


Pra Quem ficou curioso em saber mais sobre O Movimento Alfa e Ômega...


Links úteis:


Site - http://www.alfaeomega.org.br/
Comunidade no Orkut - http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=145994
Comunidade no Orkut do Movimento aqui em Petrolina – http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=71723601
Blog - http://www.alfaeomega.org.br/blog/


Confira aqui uma música que tem tudo a ver com isso!! Paz e Graça!!

2 comentários:

Gerlane G. Oliveira disse...

Creio que este é um tempo em que Deus está movendo o coração dos jovens para que sejam diferentes e que tenham a forte convicção da urgência em marcar sua geração.

Quanto mais sinto o Senhor ministrando isto em meu próprio coração,é enorme a minha alegria em perceber tantos outros com o mesmo propósito!

Que o Senhor continue a abençoá-lo grandemente. Paz!

Anônimo disse...

Justamente Gerlane! E isso se torna urgente até!rs... mas Deus vai nos ajudar sim! a conquistar os nossos campus PRO SEU REINO;
"Até que cada estudante conheça alguém que realmente segue a Cristo".

Graça e Paz Gê...^^

Related Posts with Thumbnails