On terça-feira, 5 de julho de 2011 5 comentários

Olá, meu querido leitor. É com um prazer indizível que torno a escrever-vos mais uma postagem. Devo confessar que estava muito desejoso de retomar meu posto neste blog; mas muitas são as injustas justificativas que o tempo nos propõe. Mas devo simplificar e e dizer-lhes que o inimigo perdeu mais uma vez, o SENHOR, o dono do tempo, me deu mais uma fatia deste bolo para estar aqui, expondo meus pensamentos. E sem mais delongas, vamos ao assunto.




Estes dias estive meditando e me entristecendo sobre a situação espiritual atual dos que se dizem "cristãos". Fico profundamente triste em ver "irmãos" que vão a igreja para aprender mais da vida do seu próximo e não de Jesus. Algumas pessoas sempre estão na igreja; mas nunca estiveram no culto. A igreja tem se tornado um clube social para encontros de negócios, aperfeiçoamento de relacionamento e cada vez mais raro tem se tornado o caso de pessoas irem buscar a Deus.

Fico pensando: "Quando vamos a casa de um amigo específico, o que vamos fazer lá?" A resposta mais clara e verdadeira é que vamos visitá-lo, vê-lo, ouvi-lo... Mas tem sido muito diferente na casa do SENHOR. Alguns vão para brincar, outros para desfilar, outros para passear, outros para namorar e alguns são tão ousados que vão para dormir. Vão a casa do SENHOR e fazem de tudo menos compartilhar aquele momento com o Dono da casa. Fico pensando como algumas pessoas passam a vida inteira na casa de Deus, e nunca o conhecem, mesmo Ele estando em casa. Imagine um filho que está todos os dias com o pai, na casa do pai e não o conhece. Parece estranho, não é? Mas é assim que tem sido com o SENHOR. Um amigo te chama para ir com ele até uma certa casa, qual o primeiro pensamento que lhe vem a mente? "Quem mora lá? o que vamos fazer lá? Então quando chegamos, temos um objetivo em mente para a visita. Entramos, sentamos e compartilhamos. Mas quando vamos a igreja (Casa de oração), faz-se de tudo, com exceção do que se deveria ser feito lá. Não vá a igreja só ir, vá para falar com Deus, para ouvir a Deus. Não que você não possa fazer isso na sua casa, no seu quarto; mas é questão de objetivo. Se o lugar é uma casa de oração você deve estar lá para orar.

Não perca o tempo de buscar ao SENHOR com coisas fúteis que podem ser feitas em qualquer outro momento. Se Deus tirasse os olhos de nós por um segundo, nesse momento pereceríamos e nós desviamos com tanta facilidade o nosso olhar dEle? Dá próxima vez que for ter um encontro com Cristo olhe Ele nos olhos e não tire mais os olhos dEle. Está na casa do SENHOR? Aproveite a companhia.

Com amor,

5 comentários:

Fernando Saraiva disse...

Olá Amigo
Alex Oliveira,

O que nos leva a freqüentamos uma igreja (templo)? Uma questão tão simples, mas com uma amplitude gigantesca. Muitos de nos cristãos falaríamos, buscar ter uma comunhão com Deus, sentir Jesus perto de nós e coisas do tipo, no entanto, é o que menos se vê.

As musicas, as pregações, o ambiente ... Tudo e digo tudo mesmo é direcionado ao bem estar do homem, e não puramente a adoração ao Senhor, alias, muitos confundem musicas bonitas com adoração, choro com oração, barulho com a atuação do Espírito Santo.

Em meu trajeto diário, me deparo com inúmeras “igrejas”, mas o que me chama mais atenção são as suas placas, “Venha ser Feliz”, “Deus tem uma bênção para Você”, “Pare de sofrer” “O seu ponto da benção” “Use sua fé e prospere” e por ai vai, me questiono se estas “igrejas” se propõem a isto a serem apenas “SPA’S Gospel” imagine seus freqüentadores???

Fica na Paz

Unknown disse...

Fernando. A paz do SENHOR, meu querido. O que você falou é a mais pura verdade. Penso da mesma forma. O homem acabou moldando um Deus "a sua imagem, conforme a sua semelhança" e se realizam em seus próprios desejos disfarçando-os de vontade de Deus.

Tudo isso é realmente lamentável. Agradeço o comentário e já indico um post relacionado que expressa melhor se identifica com seu comentário.

Leia Jesus Não Tinha Onde Cair Morto é um ótimo post sebre o assunto.

Abraço e fica na paz.
Volte sempre

Gerlane G. Oliveira disse...

Alex,

texto preciso e necessário para nós hoje.

"Algumas pessoas sempre estão na igreja; mas nunca estiveram no culto" é algo triste, porém, verdadeiro, o que me leva a pensar em algo igualmente trágico, algumas pessoas passam a vida inteira praticando ritos, fazendo coisas em nome de Deus, estando na casa dEle, mas nunca O conheceram.

Estava sentindo falta dos seus textos por aqui, Leleko,e estou muito feliz por seu "retorno"! Que o Senhor te conceda muitas outras fatias deste bolo para continuar nos edificando, ensinando e alertando.

nEle que é capaz de mudar nossas mentes e intenções, de forma a honrá-lo

Rubi,rs. Paz!

Mathias disse...

Nuss,vc fla (escreve) mto bem!!

Tudo que você falou nessa postagem é verdade!

Mais é o mundo hipócrita de hj!!

Abraços

Mathias

Aneurysm disse...

Não sou mt religioso.

Related Posts with Thumbnails