On sábado, 5 de julho de 2014 1 comentários


Oi, galera.
Tava pensando esses dias numas paradas sinistras que vejo acontecendo com o povo de Deus.
Eu me peguei pensando sobre a turma de Calvino e de Armínio que vive se matando, teologicamente, na tentativa de provas seu ponto de vista. Eu, mandando a real mesmo, não consigo sacar qual é a dessa turma. Será que eles não assimilaram o que Paulo escreveu sobre essas tretas?

Paulo escreveu a primeira carta pra os caras da igreja que ficava na cidade de Corinto mais ou menso no ano 56 d.C., ou seja, se passaram cerca de 1958 anos e essa turma ainda não absorveu a parada que ele disse.

Se ainda não tão ligados na real, olha aí:

“Manos, eu não comecei a ensinar a parada mais hard sobre Deus porque vocês são café com leite. Vocês ainda tão no Leite ninho porque se eu dé carne vão morrer engasgados. E ainda não posso dar, tão ligados? Vocês ainda são um bando de moleques na fé, porque vivem cheios de tretas de invejas entre vocês. Quem fica esnobando o irmão dizendo, “sou calvinista” ou “sou arminiano” é prego. Na moral, quem é Calvino e quem é Armínio, senão peças do grande tabuleiro de Deus, usadas pra pregar o evangelho a vocês conforme o próprio Senhor manifestou a eles? Um colocou a semente e o outro molhou mas quem dá o crescimento é Deus, manos. Cara, o que planta e o que rega tem o mesmo objetivo que é o de ver crescer, mas só cresce porque Deus coloca a mão dEle. Calvino e Armínio trabalham para o mesmo Senhor; vocês são plantação de Deus, são uma obra que ele está construindo.”

1 Coríntios 3:1-9 - Paráfrase minha.

Eu troquei de propósito os personagens  e a linguagem pra que isso fique na cabeça de vocês. Se vocês vivem nessa vibe de “sou calvinista” ou “sou arminiano”, tudo bem. Não tem problema com isso. Vocês podem até discutir sobre isso de maneira sadia com um amigo. Mas, manos, não entrem em rachas sobre essas paradas porque isso é zica. Vocês não vão ganhar nada, muito pelo contrário, vão perder uma amizade e Deus nos chamou pra sermos um só corpo.

Se a gente crer que Jesus é a cabeça da Igreja e sacamos que somos o corpo, tenho certeza que não vamos querer perder nem um dedo por nenhuma babaquice, né?. Vamos parar de ser moleques, por favor. Vamos tomar vergonha e aprender isso logo de uma vez.

Em sincera União.

1 comentários:

Unknown disse...

É isso aí, vey. Bem objetivo.
É muita mulecagem mesmo que rola no meio dos cristãos hoje. Tenso.

#vamocrescer

Related Posts with Thumbnails