On sexta-feira, 22 de outubro de 2010 8 comentários




(Autor: Marcelo Junior)
"Até que fim consegui encontrá-la hoje
O meu dia sem ela não é nenhum pouco bom
E Deus me livre de ficar dela longe
E Deus me livre do meu dia não ser bom
Ah, quando ela fala de amor é tão lindo
E no embalo de suas palavras eu simplismente vou indo
O incrível é que ela me conhece como ninguém
Sabe meus dilemas, meus defeitos, me dá até tapas
Tudo acho que pra o meu bem
Adoro saber que ela sim, é pra sempre
Adoro saber que ela melhora o meu coração
Porque no começo eu era um descrente
E em muitas vezes um cara durão
Quem não sabe até me pergunta: quem é ela?
E eu respondo simplismente: ah, ela é a Bíblia,
Meu querido livro de mão
Pra ter intimidade assim com ela, só você conhecendo
E tendo de Jesus Cristo a Paz, o Perdão e o Amor
verdadeiro."


Graça e Paz meus queridos! Até a Próxima!

On quinta-feira, 14 de outubro de 2010 8 comentários

Paz e graça a cada um dos leitores do Conversa Decente Cristã! Há algum tempo ando angustiada. É como se toda a tristeza existente no mundo estivesse sobre minhas costas, e por mais que tente, não consigo livrar-me deste sentimento, apenas por uma razão, sobre a qual iremos conversar e refletir um pouco hoje.




Algo de muito errado, de forma gradativa, tem crescido a passos largos. Seu nome é indiferença, e toda vez que paro pra pensar a respeito, vejo seus tentáculos maléficos nos prendendo no fundo do abismo chamado desamor, moldando nossa vida de forma trágica, nos cegando e tornando nossos ouvidos insensíveis aos gritos dos necessitados, nos matando a cada instante.

Sempre que ocorre algum tipo de desrespeito, por parte de nossos semelhantes, das autoridades ou dos governantes de nosso país a nossos direitos, mortes causadas por motivos fúteis, banais, pais se voltando contra filhos e vice-versa, quando olhamos para o próximo reduzindo-o a muito menos que um mísero cão abandonado na rua, quando nada mais faz sentido - citando aqui Philip Yancey em seu livro Maravilhosa Graça: "é mais fácil encontrar sexo em qualquer esquina do que um abraço acolhedor, de aceitação na igreja" - quando o que importa na verdade é o que possuímos e podemos oferecer e não o que somos, só posso pensar que, ainda que de forma indireta, somos os responsáveis!

Perdoem-me se isso parece insano, o leitor é livre para discordar, mas não posso pensar de modo diverso, há fundamento, infelizmente, no que estou dizendo. O escritor
Érico Veríssimo acertou ao escrever que o contrário do amor não é ódio, é indiferença. Tudo começa com pequenos gestos, olhares desatentos, perda de sensibilidade ao sofrimento alheio, endurecimento do coração, o hedonismo impera e o "eu" fala mais alto - é tudo para mim, quanto mais posses, dinheiro, status, influência e poder, melhor; dessa forma, farei o que quiser, posso oprimir, escravizar, torturar e até matar, e quem poderá me impedir? Isso não nos soa estranho, não é verdade?

A busca por prazer, segurança e poder, nos faz ganhar o mundo, mas em troca, nos leva o coração, o ser humano que somos, o amor por Deus e pelo próximo, então viramos fantoches da rotina, correria e de todo este sistema demoníaco. Pecamos por omissão, o farisaísmo e a hipocrisia passam a ser nossa bússola diária.

"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos." (Mateus 24.12)


É tempo de parar de fingir que está tudo bem, de negligenciar os órfãos, desabrigados, viúvas e doentes. Tempo de enxergar que nosso país está sendo mal administrado e que a corrupção e todas as infâmias geradas por ela, não são devaneios, apesar de tudo acabar em pizza! Ocasião de deixar de argumentar contra o fato de que não somos bonzinhos, não fazemos nosso dever de casa como deveríamos, que somos pecadores, e que nem tudo que pensamos ou buscamos almejar é lícito ou louvável. Parar de disseminar a idéia falsa de que Deus é um conto da carochinha, que tudo está à mercê do acaso e que o amor não existe.

Está tudo errado! Parece clichê, eu sei, mas é a verdade! Não sei quanto a você, mas não quero fingir que o normal é ser indiferente, insensível, concordar com uma igreja voltada para si mesma, fechada, com cristãos revestidos de máscaras, compactuando com o pecado, portadores de amnésia espiritual, esquecendo como Jesus vivia - não visando nada além do que fazer a vontade do Pai.

Quero ser melhor do que tenho tentado ser até agora, poder amar a cada pessoa, não importando sua aparência e situação, olhar em seus olhos e ver não um objeto que posso manipular, mas alguém criado à imagem e semelhança de Deus, alguém por quem Cristo escolheu morrer. Desejo amá-las de tal forma que suas vidas sejam marcadas enquanto viverem, porque de nada adianta chorar ou demonstrar algum sentimento, ainda que verdadeiro, perante um túmulo, se o amor não for expresso e compartilhado no decorrer da vida!

Quero que os que estiverem ao meu lado saibam, que mesmo imperfeita e limitada, indiferente muitas vezes, os amo e desejo amar muito mais. E acima de tudo, quero amar a Deus de todo o coração, acima de qualquer circunstância! Anelo que isso seja uma realidade em minha vida e na de todos aqueles que chegarem a ler este texto.

Anseio alcançar o futuro, olhando para o presente e sentir que fiz diferença! Deixar passos eternos no tempo, passos que sejam raios brilhantes e cheios de esperança nos dias escuros e tempestuosos dos que sofrem, que eles possam guiar muitos à fonte da qual busco ser uma vertente - Jesus - e que através de minhas tímidas pegadas, muitas outras se desprendam do áspero e duro chão da indiferença para a torre forte, o farol resplandecente do Amor!

Esta é a minha oração e o meu convite neste dia! Quem se junta a mim?



On sexta-feira, 1 de outubro de 2010 29 comentários




Paz e Graça a todos os leitores do Conversa Decente Cristã.
Quero dizer que é uma honra te-los como leitores de nosso querido Blog.
Sem mais, vamos ao post.

Tão certo como respiramos, sabemos que nossos dias se vão e, pouco a pouco, ficaremos velhos e cansados até que, por fim, a morte nos arrebate do mundo que conhecemos.

Mas...
Quanto tempo temos? Quando morreremos? Essa é uma pergunta sem resposta, pois a Bíblia nos diz que somente Deus tem o controle de tudo. Como será, onde será ou quando será, só Ele pode saber. Só nos resta estarmos preparados para que e nossa morte seja dores só para os que nos cercam. A Bíblia nos diz que depois da morte vem o juízo e se nós não nos prepararmos o que será do nosso futuro, já que existe uma vida fira da matéria?

Procurando o caminho para o Céu

(Jo 3:16) diz que Deus amou o mundo de tal amor, que deu seu único filho para que todos que o cressem tivesse vida eterna. Só existe uma forma de se chegar a Deus para obter vida eterna. Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao Pai se não por mim(Jo 14:6). Não existe salvação fora da cruz, bem como vida fora do evangelho. Tudo o que existem são caminhos de morte usados para desviar o caminho da salvação.

Em efésios está escrito que somos salvos pela graça a somente por ela, não é mérito nosso, é dom de Deus, porque somos feitura sua, criados em Cristo para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nela.

Se você ainda não tem Jesus. Se você ainda não O aceitou como se único e suficiente salvador, tenha certeza, daqui a pouco pode ser tarde demais. Aporta ainda está aberta, mas ela vai fechar e você poderá ver essa mensagem como uma das muitas chances que você teve de receber vida eterna e que jogou fora.

Em sincera união:

Related Posts with Thumbnails