On terça-feira, 8 de janeiro de 2013 0 comentários


Estamos sujeitos a todos os tipos de situações, coisas boas e também, infelizmente, situações que nunca gostaríamos de ter que passar.
Agora são 04:35 da manhã, depois de ter orado e meditado na palavra, fiquei aqui na cozinha da minha casa refletindo sobre os últimos acontecimentos. Ontem pela tarde recebi um telefonema de minha esposa Luciene Simplício com uma noticia daquelas que gostaríamos de não receber... Roubaram o nosso carro. Por incrível que pareça, o momento que deveria ser de desespero e profunda tristeza tornou-se de consolo e paz. Pensei um pouco mais sobre essa mensagem de prosperidade material. Pensei como ela poderia me ajudar nesse momento que não é de ganho físico, mas de perda. Pensei como ela poderia me confortar diante de uma situação que me parece mais de derrota do que o triunfalismo que ela enfatiza. Depois de ter refletido bastante sobre como o "EVANGELHO DA PROSPERIDADE" poderia me ajudar, cheguei a seguinte conclusão: em nada ele poderia me ajudar. Então voltei para a palavra do Senhor em II Coríntios 12: 9 que está escrito: "Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo".

 Paulo estava vivendo um momento difícil, uma situação que não era confortável e, provavelmente, o incomodava muito, pois, ele mesmo declara que, por três vezes, clamou ao Senhor para que o livrasse daquela situação, e o que Paulo recebeu do Senhor foi: "A minha graça te basta". Deus estava mostrando a Paulo que somente a graça Dele já era suficiente. Sem duvida nenhuma a graça do Senhor é suficiente para enfrentarmos os leões, como enfrentaram os primeiros cristãos nas arenas romanas, é suficiente para enfrentar a fogueira, como muitos cristãos enfrentaram na época da "Santa Inquisição", para enfrentar a prisão, a tortura e até a morte, como tem enfrentado os cristãos da igreja perseguida no mundo todo. A graça de Deus é suficiente para enfrentarmos todos os tipos de situações que fogem do nosso controle. Talvez você esteja em um momento muito difícil, uma doença inesperada, um relacionamento matrimonial a beira do divórcio, o desemprego que chegou a sua vida, uma desilusão amorosa, a perda de alguém querido ou a perda de um bem físico, como é o meu caso, mas, quero lhe dizer que independente da situação que você está vivenciando, confie no Senhor Jesus, o Cristo, pois Ele é fiel, e como declarou em sua palavra "a minha graça te basta", A graça Dele é suficiente para lhe ajudar enfrentar as intempéries da vida.

Paulo entendeu ainda, que deveria receber de bom grado esses momentos que revelavam a sua total fraqueza, pois, muito mais forte que o sofrimento, estava a ação do poder de Cristo que o aperfeiçoava e que repousava sobre ele. Enfrentamos sim, momentos difíceis, momentos de fraqueza, principalmente quando nos sentimos incapazes de reverter a situação pelos nossos próprios esforços ou até mesmo pela nossa inteligência, mas, é nesse momento que é aperfeiçoado o poder de Cristo em nossas vidas. São nesses momentos que Cristo é glorificado e são nehegiesses momentos que o poder de Cristo repousa sobre nós.
Cheguei a seguinte conclusão a respeito do roubo do nosso carro e sobre o sentimento de consolo e paz que tomou o nosso coração: O poder de Cristo repousa sobre nós. O Espírito Santo continua atuando com seu poder e graça sobre aqueles que o amam e o servem.

Como escreveu o Apóstolo Paulo em II Coríntios 12: 9b e 10

"...De boa vontade, pois mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injurias, nas necessidades, nas perseguições, nas angustias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte”.

Deixe o poder de Cristo repousar sobre você e então serás aperfeiçoado e O glorificaras na sua vida!

Seu conservo;

Artur Soares

Related Posts with Thumbnails