On segunda-feira, 5 de outubro de 2009 10 comentários


Paz e Graça a você que está lendo nosso Blog. Sem mais delongas...

"Afiem as flechas, peguem os escudos! O Senhor incitou o espírito dos medos, porque seu propósito é destruir a Babilônia. (…) Ergam o sinal para atacar as muralhas da Babilônia! Reforcem a guarda! Posicionem as sentinelas! Preparem uma emboscada! (…) O Senhor dos Exércitos jurou por si mesmo: Com certeza a encherei de homens, como um enxame de gafanhotos, e eles gritarão triunfantes sobre você."
Jeremias 51:11-14

Por muito tempo a igreja tem negado os verdadeiros Valores do Reino. A chamada para o duelo sempre parece que foi feita para o companheiro de banco, que está ao lado, nunca para nós. Não ha mais coragem de enfrentar a hostilidade inimiga com o poder de um verdadeiro cristão. O desejo ardente pelas almas se transformou em desejo ardente pelas coisas materiais. Cada vez mais nos prendemos a um reino de conforto onde nos cobrimos de indiferença e nos tornamos amante de nós mesmos.
A igreja viva de Cristo precisa levantar a cabeça e agir, pois na estrada existem pessoas em ruínas que clamam em desespero. Os corações estão quebrados pelo caminho a espera de uma palavra de alento. Muitos de nossos fieis soldados estão se perdendo. Nossos feridos estão morrendo. Nosso inimigo zomba de nós por nosso comodismo. As tropas infernais estão avançando e fazendo o trabalho sujo principalmente dentro de nossa comunidade cristã, enquanto olhamos pelas janelas rosadas de nossa redoma de vidro.

A igreja de Cristo vai ser conhecida pelo amor, quando nos amarmos de verdade. Não precisamos de conflitos entre irmãos, nossas diferenças não são tão diferentes assim. Estamos embaraçados em preceitos humanos e perdemos a estima pelo evangelho verdadeiro. Como dizia Charles H. Spurgeon, "Nós somos assaltados por todo tipo de doutrinas novas. (...) Tão freqüentemente como a lua muda, um ou outro profeta é movido a propor alguma nova teoria, e acreditem, ele lutará mais bravamente por sua novidade do que jamais fez pelo Evangelho."

Não precisamos de novidades, precisamos de soldados que defendam velhas verdades. Não fomos chamados para atividades limitadas a comunidade cristã. Nossa contribuição é mais elevada que simples cerimoniais religiosos. A Igreja viva de Cristo Foi chamada para transformar a sociedade e seus valores, foi chamada a ajudar nos problemas sociais e políticos de nossa gente. Foi chamada a sair de suas quatro paredes, onde está aparentemente em segurança e ir, pois Ele disse "Ide".

Esse post é uma chamada à reconquista. Deus nos seduz a batalhar novamente com bravura em nossos dias. Jovens, sois fortes! Não temam, por amor a Cristo. Essa é nossa luta, devemos estar na linha de frente contra as forças espirituais do inimigo, combatendo o bom combate em nome daquele que um dia se deu por nós. As batalhas já foram vencidas, mais inda é preciso lutar.

Esforcemos-nos e estejamos entusiasmados, pois onde pisar as plantas de nossos pés o Senhor vai converter os corações a Ele, por meio de nós, jovens fortes.

Há um Hino em meu coração:
"Armados e perigosos
Os inimigos de Deus se dispersarão
Armados e perigosos
Nós veremos a escuridão se romper
A armadura dEle é digna é pesada
Nenhuma arma pode penetrar
Armados e perigosos
Nós estamos prontos para atacar violentamente o portão
"
(Bob Hartman)

Em sincera unão:

10 comentários:

Anônimo disse...

As armaduras já estão a disposição, só falta qem as use dignamente...
Muito boa mesmoo essa postagem!!! Anderson, Deus te abençoe Brother!
um abraçoo!!!

Breno Alves disse...

Tenho Certeza que irá aparecer alguem que a use e que use muito bem

"Esforcemos-nos e estejamos entusiasmados, pois onde pisar as plantas de nossos pés o Senhor vai converter os corações a Ele, por meio de nós, jovens fortes."

Unknown disse...

A cada dia estamos nos odiando,
digo odiando a nós mesmos, e dificil mente chegamos a dizer que moreia por tal pessoa..nos preocupamos com valores, com a moeda..
e esqueçemos da ética..
é possivel acordarmos ainda...?

Unknown disse...

Bah Cara,Religião Não é Um Assunto Que Me Agrada.Até Cheguei a Ler um Pedaço do post,mas não me atiçou a curiosidade.
Sucesso com o Blog Ai.
Abraços

http://cafeholandes.blogspot.com/

Anderson Oliveira disse...

Olá pessoal. Muito obrigado pela visita de vocês em nosso Blog.

Prêmio M3, você falou uma grande verdade. Estamos nos odiando a cada dia que se passa, mas isso já era esperado e Jesus Cristo falava sobre isso em Mateus 24:12.

Ainda há tempo de recobrarmos o juízo, com certeza. Deus esta nos chamando, cabe a cada um dar ouvidos e mudar nossa realidade social pela transformação do evangelho.

Bruno.
É uma pena que assuntos de cristandade não te agrade, pois na verdade esse Blog não prega Religião. Pregamos Cristo e ele não é religião.
Tomara você entenda um dia.
Jesus te Ama.

P
a
z
.

Rafael disse...

Boa Tarde Anderson, muito legal seu post, concordo com vc, temos que nos unir e prosseguir nessa luta. Mas cada um tem seu tempo de conhecer a Jesus o importante e fazermos nossa parte pois os que não vierem por amor terão de vir pela dor, mas ainda assim a aqueles que não aceitaram a palavra e com esses não perca tempo, pois nosso tempo é valioso e temos que dedica-lo a quem realmente mereçe e quer ser salvo.

Deus abençoe vc, abraço

Att, Rafael

Eliseu Antonio Gomes disse...

Anderson

Eu entendo que existem diversos tipos de chamadas ministeriais. Entenda-se ministérios por trabalho.

Para Deus, tanto a pessoa da faxina do banheiro quanto o pregador famoso tem o mesmo peso de importância para Deus. Qual? O peso do sangue de Cristo na cruz.

A pompa e a circunstância, o glamour da evidência, os nomes e as fotos em panfletos de divulgações de grandes eventos, nada significam para o Senhor. E da mesma forma, nada significa para Deus a limpeza do prédio.

O que importa para o Senhor, então? O importante é o propósito do nosso coração. Não basta fazer o que é certo... É necessário acertar com o propósito correto também! E Deus vê as nossas intenções!

Ele só se agrada daquilo que fazemos por amor a Ele, desejando glorificá-lo, e o que fazemos por amor ao proximo, desejando seu bem-estar físico e espiritual.

Filipenses 4.8.

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes
http://belverede.blogspot.com/

Alex Malta Raposo disse...

Parabéns pelo blog.

Que o Senhor Deus prossiga abençoando este espaço.

Se quiser conhecer a minha página, o endereço é www.alexmaltta.blogspot.com
Evangelho da Graça

Gerlane G. Oliveira disse...

A Paz! Infelizmente, em nosso meio, o que mais temos visto são pessoas acomodadas, psicoadaptadas com as situções alarmantes do mundo que presenciam todos os dias, e que levam a vida diante de Deus em um jogo de "peteca",leia -se "peteca" responsabilidade, chamado.
Creio que é mais do que tempo de levantarmos, pararmos de transferirmos a responsabilidade para os nossos irmãos e começarmos a fazer aquilo que o Senhor tanto deseja e que sem dúvida arde em nossos corações: "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai,e do Filho, e do Espírito Santo."(Mateus 28.19)
"Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim."(Isaías 6.8)
Que este possa ser o nosso anseio!
Convido -os a fazer uma visita ao Impactando Vidas - http://ce.oliver.blogspot.com/
Deus os abençõe.

Pr. Adilson Rocha disse...

A destruição das Muralhas de Jericó... A história verídica de um povo que venceu essa batalha sem erguer suas armas físicas, mas, apenas, confiando na promessa de Deus. Diante da obediência de Israel, o Senhor destruiu Jericó. É o que cada cristão deve fazer: simplesmente obedecer, viver o Evangelho simples como ele realmente é e foi ensinado por Jesus. O amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos: o amor é a arma mais poderosa que Deus nos deu! Shalom!

Related Posts with Thumbnails