On quarta-feira, 27 de janeiro de 2010 6 comentários


"O Teu querer sempre será o melhor pra mim"



Como a palavra de Deus é rica e surpreendente, pois Deus sabe quando e como falar aos nossos corações. Ao abrir a palavra de Deus nessa manhã, o Espírito santo em poucos minutos me fez entender que nem tudo vai acontecer da forma que sonhamos da forma que desejamos ou mesmo da forma que achamos ser a melhor pra nós, mas sim da forma que Deus quer e ponto final.

Jesus, sim Jesus, experimentou isso da forma mais difícil, leia e observe:

E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres.

(Mc 14.36)


Jesus ao dizer afasta de mim esse cálice se referia a grande dor que teria de sentir, as humilhações, as zombarias, as afrontas e por fim a morte. Aquilo não era da boca pra fora, Jesus como Deus era onisciente e sabia sim, de todas as coisas, sabia que não seria fácil cumprir o que estava previsto desde a queda do primeiro Homem. A alma de Jesus clamava por não experimentar aquilo, mas seu espírito divino o impulsionava a fazer a vontade de Deus Pai custasse o que custasse. Às vezes não será fácil cumprir a risca a vontade do Espírito Santo de Deus em nossas vidas, todavia isso é o que precisamos, a partir do momento em que Deus se tornou prioridade na tua e na minha vida é indispensável essa confiança, de que Deus sabe mais do que ninguém o melhor pra nossas vidas, chamamos muitas vezes essas experiências de “Escola de Deus” a melhor das escolas que podemos matricular-se.

Se puderes, faça comigo essa oração:


"Deus criador e detentor de todo poder e domínio, teu filho Jesus ao orar a ti, deixou mais do que claro pra mim, que eu preciso seguir o teu querer custe o que custar, que eu preciso depender de ti e com todas as forças nos teus planos confiar, pois isso é o melhor pra mim, pois isso é o melhor pra todos que estão ao meu redor. Te amo agora mais do que ontem, e quero sim a tua vontade em mim!"
Te agradeço e te peço tudo isso em nome de Jesus, Amém.

Que a Graça mais que abundante do Senhor Jesus seja em vossas vidas maravilhosamente! Amém.






On sexta-feira, 1 de janeiro de 2010 7 comentários


Paz e Graça a você, leitor do Conversa Decente Cristã.

Mais um ano se inicia e muitas expectativas estão no ar sobre o que nos espera nessa nova fase. As pessoas esperam muito nessa transição. Muitos esquecem que as mudanças precisam surgir de dentro e essas transformações só são verdadeiras quando se trilha um caminho ao lado de Cristo. O fim do ano nada mais é que a conclusão do movimento elíptico que a Terra realiza ao redor do Sol e acredite: não muda a vida das pessoas. Só existe um fator capaz de transmutar nossas vidas. É sobre isso que quero conversar com você, no segundo dia do ano.

Os nossos anos podem ser comparados com livros. Livros são volumes compostos por páginas contendo textos manuscritos ou impressos. Na maioria dos casos, os livros expressam ideias individuais que são escritas pelos seus autores, o que nos leva ao meu principal objetivo nesse post.

Ontem foi aberto um livro contendo 12 capítulos e 365 páginas.
A diferença entre o livro real e o livro alegórico, que os apresento hoje, é a seguinte: as páginas estão em branco e é nosso destino escrevê-las. Esse livro é a nossa vida anual, uma publicação única de cada um de nós. Devemos minutar com sabedoria ao longo desse anuário. Tudo o que você escrever vai está preso ao "aqui e agora" e antes que possa olhar outra vez tudo é passado. Não há tempo para perder com coisas pequenas em uma vida tão curta.

Como foi escrito o livro que terminamos? O que ficou registrado nele? Beatitudes? Amor ao próximo? Demos bons exemplos de nosso caráter cristão? Ou será que fomos negligentes, egoístas e descuidados.

Se o livro que acabamos foi bem escrito, devemos saber aperfeiçoá-lo. Se não foi bem escrito, esse novo volume deve conter orientações diferentes do volume anterior. Nossas falhas devem dar lugar as nossas virtudes para que possamos acertar mais que errar. Borrões devem ser evitados. Nossa redação deve ser corrigida antes de terminarmos cada página.

Vai uma dica: Pare um pouco e leia seu último livro. Ele pode te dar muitas dicas de como escrever o novo exemplar.

Todos os bons autores tiveram referências literárias na hora de escrever seus livros e conosco não poderia ser diferente. Se quisermos ser escritores de uma vida de bravura devemos ter essas referências.

Existe um livro muito conhecido que um dia foi escrito para que pudéssemos tomá-lo por espelho em nossa composição. A Bíblia Sagrada é um livro maravilhoso que nos ajuda a escrever nossa História com autenticidade, nobreza e valor. Esse livro, cujo autor cuidou de mantê-lo como modelo, está eternizado. Esse mesmo zelo e ideal devemos ter com nossa composição para que essa obra seja referência para as gerações de escritores que virão.

De noite, quando for dormir, ore. Peça a Deus inspiração para escrever melhor o seu livro. Saiba que Ele está lendo...
...uma página por dia e com muito amor. Que façamos valer a leitura desse maravilhoso Leitor.

Meus desejos de felicitações a vocês são esses: Que todos possamos ter êxito em nosso livro e que cheguemos juntos até a página 365, que possamos fechar o livro de 2010 com um gostinho de "quero mais". Deus seja com todos e um feliz ano novo.

Uma música que tem tudo a ver com esse post. Ou melhor ainda, esse post foi inspirado nela. Opem book - Petra.

Em sincera união:

Related Posts with Thumbnails