On sexta-feira, 1 de janeiro de 2010 7 comentários


Paz e Graça a você, leitor do Conversa Decente Cristã.

Mais um ano se inicia e muitas expectativas estão no ar sobre o que nos espera nessa nova fase. As pessoas esperam muito nessa transição. Muitos esquecem que as mudanças precisam surgir de dentro e essas transformações só são verdadeiras quando se trilha um caminho ao lado de Cristo. O fim do ano nada mais é que a conclusão do movimento elíptico que a Terra realiza ao redor do Sol e acredite: não muda a vida das pessoas. Só existe um fator capaz de transmutar nossas vidas. É sobre isso que quero conversar com você, no segundo dia do ano.

Os nossos anos podem ser comparados com livros. Livros são volumes compostos por páginas contendo textos manuscritos ou impressos. Na maioria dos casos, os livros expressam ideias individuais que são escritas pelos seus autores, o que nos leva ao meu principal objetivo nesse post.

Ontem foi aberto um livro contendo 12 capítulos e 365 páginas.
A diferença entre o livro real e o livro alegórico, que os apresento hoje, é a seguinte: as páginas estão em branco e é nosso destino escrevê-las. Esse livro é a nossa vida anual, uma publicação única de cada um de nós. Devemos minutar com sabedoria ao longo desse anuário. Tudo o que você escrever vai está preso ao "aqui e agora" e antes que possa olhar outra vez tudo é passado. Não há tempo para perder com coisas pequenas em uma vida tão curta.

Como foi escrito o livro que terminamos? O que ficou registrado nele? Beatitudes? Amor ao próximo? Demos bons exemplos de nosso caráter cristão? Ou será que fomos negligentes, egoístas e descuidados.

Se o livro que acabamos foi bem escrito, devemos saber aperfeiçoá-lo. Se não foi bem escrito, esse novo volume deve conter orientações diferentes do volume anterior. Nossas falhas devem dar lugar as nossas virtudes para que possamos acertar mais que errar. Borrões devem ser evitados. Nossa redação deve ser corrigida antes de terminarmos cada página.

Vai uma dica: Pare um pouco e leia seu último livro. Ele pode te dar muitas dicas de como escrever o novo exemplar.

Todos os bons autores tiveram referências literárias na hora de escrever seus livros e conosco não poderia ser diferente. Se quisermos ser escritores de uma vida de bravura devemos ter essas referências.

Existe um livro muito conhecido que um dia foi escrito para que pudéssemos tomá-lo por espelho em nossa composição. A Bíblia Sagrada é um livro maravilhoso que nos ajuda a escrever nossa História com autenticidade, nobreza e valor. Esse livro, cujo autor cuidou de mantê-lo como modelo, está eternizado. Esse mesmo zelo e ideal devemos ter com nossa composição para que essa obra seja referência para as gerações de escritores que virão.

De noite, quando for dormir, ore. Peça a Deus inspiração para escrever melhor o seu livro. Saiba que Ele está lendo...
...uma página por dia e com muito amor. Que façamos valer a leitura desse maravilhoso Leitor.

Meus desejos de felicitações a vocês são esses: Que todos possamos ter êxito em nosso livro e que cheguemos juntos até a página 365, que possamos fechar o livro de 2010 com um gostinho de "quero mais". Deus seja com todos e um feliz ano novo.

Uma música que tem tudo a ver com esse post. Ou melhor ainda, esse post foi inspirado nela. Opem book - Petra.

Em sincera união:

7 comentários:

Gerlane G. Oliveira disse...

A Paz! Post excepcional!

Assim como os livros, nossa vida pode ser comparada a quadros, pois a galeria está repleta de telas vazias, esperando pela exposição este ano. Que a tela possa dignificar ao Artista maior, o Tapeceiro de nossas vidas - Jesus Cristo!

Novo Ano - Oportunidade de Nova Vida!

Tamires disse...

Fazia tempo que eu não visitava o blog. Linda mensagem de ano novo. Muito interessante essa comparação do livro e é verdade o que você disse, o ano não muda nada mesmo, se a gente quiser mudar pode ser qualquer dia e qualquer hora. Deus abençoe você. Bjusss.

Débora disse...

A Paz do Senhor irmão. Que lindo post, que linda comparação! Que inspiração divina!
Amei a comparação. Acredita que ontem, em uma reunião de oração que é feita aqui na filial da Igreja em que congrego, o Pr. falou sobre isso, que o amanhã é uma página em branco que podemos escrever diferente. O passado já foi escrito, e não pode ser apagado, mas o futuro podemos (devemos) escrever de forma diferente.
Glória a Deus!

Amei o blog, e com certeza estarei por aqui mais vezes.

Louvemos ao Senhor, levando a Sua mensagem através de todos instrumentos disponíveis!!

Blogando para Jesus,

Débora.

http://osenhorpresenteesta.blogspot.com/

Nana disse...

Oii!
Nossa, muito legal mesmo o post, e o blog em geral!
Tem toda a razão sobre essa comparação! A ajuda de Deus pra escrever nossa história nós temos a qualquer momento, resta a nós darmos o nosso melhor!!

Também tenho um blog, quando quiser, de uma olhadinha!
Beijo

Alex Holliwer disse...

Muito bom o post, brother.
Vamos nessa. Todos dando sua parcela de colaboração na ceara do Reino.

Paz

Nana disse...

Eii, obrigada por passar lá no meu blog :D e a propósito, linkei vcs lá okay?! Beeijo

Anderson Alexandre disse...

Oi pessoal.
Muito obrigado pelos coments.
Deus Os abençoe grandemente.
P
a
z
.

Related Posts with Thumbnails