On quinta-feira, 2 de setembro de 2010 7 comentários


Paz e Graça a você, leitor do Conversa Decente Cristã.


Hoje teremos mais um post diferente. Desta vez, quem vai dar as honras é uma amiga do orkut.
Então, vamos ao assunto de nossa conversa.

Diariamente o cristão se depara com diversas situações difíceis, tentações e ciladas do diabo. Uma delas é bem comum, entretanto pode passar despercebida, esta é a INVEJA.

Situação nº 1: No seu trabalho seu chefe pede que você e seu colega façam um projeto sobre determinado assunto, como você já sabia muito sobre aquilo não teve muita dificuldade em desenvolvê-lo, mas o seu colega teve que dar um duro danado, e teve que realizar muitas pesquisas para alcançar seu objetivo, ao mostrar os trabalhos para o chefe, veja só que surpresa, o projeto do seu colega é escolhido e ele ganha todo o prestígio.
“Mas como isso aconteceu?! – Você pensa – Ele nem sabia de nada! O chefe é mesmo um bajulador daquele...”

Então uma coisinha vai crescendo dentro do seu peito, e o orgulho te impede de admitir que você não se esforçou. O que a bíblia nos diz a respeito disso?

Não tenha em teu coração inveja dos pecadores, antes, sê no Senhor todo dia. Provérbios 23; 17.

Situação nº 2: Você é um servo de Deus, está sempre na igreja, e se diz muito obediente as doutrinas. Seu grande desejo é um dia ser batizado com espírito santo. Um dia você resolve levar aquele seu amigo não crente para um culto festivo, ao final da palavra ele aceita Jesus como seu único salvador, e na hora da oração o fogo desce dos céus e ele é batizado, então você olha pra os céus e diz: “Senhor?! Como foi possível?! Será que não estou sendo bom o suficiente? Oh misericórdia de mim.” Como devemos reagir num momento como esse?

Descança no Senhor e espera nele, não te indignes por causa daquele que prospera no seu caminho. Salmos 37; 7.

NÃO TE INDIGNES! Deus só prova aquele que ama, não se ire contra o Senhor, ele castiga porque te ama, Ele é amor e justiça.

A grama do vizinho pode ser realmente mais verde que a sua, mas aquele que espera no Senhor prosperará.

Não temas, quando alguém se enriquece, quando a glória da sua casa se engrandece. Porque, quando morrer, nada levará consigo, nem a sua glória o acompanhará. Ainda que na sua vida ele bendisse a sua alma; e os homens te louvarão, quando fizeres bem a ti mesmo,Irá para a geração de seus pais; eles nunca verão a luz. Salmos 49; 16 – 19.

“Mas todo mundo tem uma invejinha de vez em quando”.

Existe entre vocês alguém que seja sábio e inteligente? Pois então que prove isso pelo seu bom comportamento e pelas suas ações, praticadas com humildade e sabedoria. Mas, se no coração de vocês existe inveja, amargura e egoísmo, então não mintam contra a verdade, gabando-se de serem sábios. Essa espécie de sabedoria não vem do céu; ela é deste mundo, é da nossa natureza humana e é diabólica. Pois, onde há inveja e egoísmo, há também confusão e todo tipo de coisas más. A sabedoria que vem do céu é antes de tudo pura; e é também pacífica, bondosa e amigável. Ela é cheia de misericórdia, produz uma colheita de boas ações, não trata os outros pela sua aparência e é livre de fingimento. Pois a bondade é a colheita produzida pelas sementes que foram plantadas pelos que trabalham em favor da paz. Tiago 3;13-18.

“Já faz tanto tempo que estou esperando... estou perdendo a fé.”

Porventura, não era o temor de Deus a tua confiança, e a tua esperança, a sinceridade dos teus caminhos? Jó 4;6.


“Será que Deus me ouve?”

Na angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu, do ventre do inferno gritei e tu ouviste a minha voz. Jonas 2;2.

O que Deus tem pra te dizer:

Ninguém pode derrotar toda a sua vida, e eu estarei com você como estive com Moisés, nunca deixarei, nem desampararei. Josué 1;5.

E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado. Joel 2;26.



Autora: Denise S. Bispo.
Orkut: Click Aqui
MSN: denise.fofuxa_25@hotmail.com

7 comentários:

Anônimo disse...

a inveja so serve para destruir a pessoa, acretido q os invejosos nao tem paz de espirito e nem sentimentos validos, pois estao sempre atras do q nao lhe pertece!

http://niddotiras.blogspot.com/

James Rocha disse...

É bom ver finalmente o assunto tão bem abordado, vocês estão de parabéns, continuem assim!

http://questaoderaciocinio.blogspot.com

Unknown disse...

e como acontece de nao nos esforçarmos em algo e depois reclamarmos do resultado :x
e a inveja nos faz pararmos de pensar no que poderiamos fazer pra melhores e ficar cobiçando o do proximo, assim, nao saindo do lugar!

muito bom o texto, parabens :)

http://medrops.com

Unknown disse...

Denise. Muito obrigado pela sua colaboração para o CDC. Realmente é um assunto bastante digno de ser abordado em todo tempo. A inveja é um pecado tão popular que as vezes pensamos que é algo natural. Fica o alerta. São esses tidos como pecadinhos, que mais levarão gente para o inferno. Da mesma forma que dizemos que "é nos menores frascos que estão os melhores perfumes", assim também funciona com o pecado e seu grau de periculosidade.

Devemos estar em constante oração para que sejamos vacinados com o sangue do Cordeiro contra esse mau.

Mais uma vez, obrigado e parabéns, Denise, por sua colaboração com esta equipe, ela será sempre bem vinda.

Anônimo disse...

Muito bom estpa de Parabéns
vc escreve muuito bem...
rsrsr
Já sabe né?!!
hehe

Cláudia Canção disse...

Olá!
Paz!
Parabéns pelo texto!
Adoro ler, e bons textos então!?
Deus continue abençoando...
Vou sempre passar por aqui.
Paz

Denise disse...

A Paz do Senhor, obrigada a todos pelos elogios,
Que Deus continue abençoando todos os visitantes deste blog, e a mim também né?!
^.^

Related Posts with Thumbnails