On sexta-feira, 13 de abril de 2012 3 comentários


Bom dia, amigo leitor do CDC. Depois de uma longa temporada sem posts, estou de volta ocupando novamente o meu espaço aqui no nosso blog. Antes de tudo mais, desejo que estejamos firmes na presença de Deus e na convicção de nossa fé em Cristo.

Hoje gostaria de lhes contar uma curiosidade. Você sabe quem são os Esquimós??

Os esquimós são pessoas que vivem do Ártico, nas regiões mais frias da terra e sobrevivem de caça e pesca. Eles têm um método bastante curioso e cruel de caçar lobos. Eles afiam uma lâmina e banham-na em sangue a expõem-na ao frio, com isso cria-se uma camada de gelo e sangue. Eles repetem o processo algumas vezes até que se tenha uma bola de gelo e sangue e assim eles a colocam em um determinado local a espera de lobos. Logo o bom faro do bicho o leva até esta armadilha mortal. Percebendo que se trata de sangue, o lobo começa a lamber o gelo ate saciar-se. Sua ânsia pelo sangue é tão grande que sem que ele perceba, sua língua é anestesiada pelo gelo e continua a saciar-se desesperadamente. Logo sua língua ultrapassa as camadas de gelo, e ele fere-a completamente e começa a saciar-se com seu próprio sangue até que lhe faltem as forças e se entregue assim a morte e o esquimó ganhe a caçada.

Você pode estar se perguntando: Mas onde ele quer chegar com essa história?

Para entendermos a mensagem, vamos imaginar que o lobo da história somos nós, e como lobos que somos, carregamos em nós essa inclinação natural para o sangue, que devemos entender como o pecado e é ai que está o X da questão.

O pecado é sempre tentador para nós, como aquele sangue para o lobo e muitas vezes somos atraídos por ele e não nos damos conta do perigo em que estamos nos metendo. "Porque o salário do pecado é a morte" (Rm 6:23 A). Enquanto nos esbaldamos no pecado sem perceber que estamos bebendo nosso próprio sangue, derramando nossa própria vida, o esquimó (o diabo) está contando os segundos para nos ver o nosso fim completo e consumir a nossa alma.

Mas nem todos precisamos morrer vítimas dessa sede desenfreada "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16) e Ele tem a água viva que sacia nossa sede de uma vez por todas. (Jo 4:14)

Mas oro a Deus para que ele nos fortaleça e nos guarde das tentações que nos assolam todos os dias. E guardo comigo e deixo para nossa meditação Efésios 6:11-18:

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,"

Com amor, em Cristo, o Cordeiro de Deus,

Related Posts with Thumbnails