On sábado, 26 de maio de 2012 3 comentários


“Veio o Filho do homem, que come e bebe, e dizem: Eis aí um glutão e bebedor de vinho, amigo de publicano e pecadores! Mas a sabedoria é justificada por suas obras.” Mt. 11:19.

Muitos são os títulos que Jesus detém: Deus Filho, Emanuel, Príncipe da paz, Pai da eternidade, bom Pastor, Médico dos médicos, Senhor dos senhores, Mestre e muitos mais.


Mas um título é extremamente revelador de sua missão: amigo dos pecadores. Foi para isto que Ele veio. Ele próprio disse que veio a isto (Lc. 19:10). Este título demonstra o amor de Deus ao mundo (João 3:16), só que de uma maneira concreta, definida e nítida. Deus ama os pecadores e este amor tomou contornos de humanidade, é um amor de carne e osso através da pessoa bendita de Jesus.


Numa geração como a nossa tão impessoal, tão ostracista e ilhada é maravilhoso saber que temos em Cristo um amigo e mais, o amigo.


Esta amizade é absolutamente não preconceituosa, não legalista e não condenatória. É uma amizade na perspectiva da graça que conquanto exija um padrão ético digno deste amigo, oferece as condições para tal, de maneira gradativa, misericordiosa e encorajadora.


Que bom termos um amigo como Jesus. Ele é o melhor amigo. O amigo que se revela, que toma a iniciativa para um relacionamento de amor.


Ele, de fato é amigo. Nos convém envolver-nos com Ele estreitando esta amizade para usufruir cada vez mais Seu amor, companhia e graça.


Tenha em Cristo o seu melhor amigo. Que Ele mesmo nos abençoe!


Rev. Aurélio Darlan.

3 comentários:

Fernando Saraiva disse...

Parabéns pelo texto...Há muitos no meio cristão que vivem a oração do fariseu, ao invés de se humilharem perante o criador como o publicano (Lc 18. 9-14). Ir ao encontro de quem necessita da palavra que restaura e da vida, é ir ao encontro do pecador, isso sim é fazer o ide de Deus!!!

Que a paz do soberano te cubra!!!

Unknown disse...

Ô glória! Que bom que ele é nosso amigo e podemos contar com sua misericórdia e seu perdão que são dádivas de sua maravilhosa graça.

Parabéns pelo post, Rev. Darlan

Que Deus continue usando sua vida por aqui e em toda parte.

Abraço

Anônimo disse...

sou cristã,quer dizer eu creio na doutrina cristã.não me sinto no direito de me dizer cristã pois não levo uma vida de acordo com a palavra de Deus,namoro a 8 anos não sou casada mas tenho um relacionamento de marido e mulher com meu namorado,considero-me uma pessoa de pouca fé,fiquei um longo tempo na igreja e nunca consegui parar de fumar até que um dia eu me afastei,as vezes eu tenho a impressão de que eu não amo a Deus como ele merece ser amado,sempre tive o hábito de orar muito,hoje em dia nem consigo mais fazer isso não é por nada mas,é que eu não me acho no direito de pedir as coisas a Deus,como posso pedir alguma coisa se tenho a consciência de que não mereço?!!nem mesmo da atenção de Deus sou merecedora,eu sei que muitos dizem que Deus é amor,e é mesmo eu sei mas ele também é rigoroso,então fico pensando comigo:to perdida pq simplesmente o caminho certo pra mim parece simplesmente impossível de ser seguido !

Related Posts with Thumbnails