On terça-feira, 24 de setembro de 2013 3 comentários


Olá querido leitor do C.D.C.  É com muita alegria que estou retomando minhas atividades aqui. Faz tempo que não posto nada e estava sentindo muita falta de tudo isso.
Bem... Vamos logo ao que interessa.

Um dia Jesus tava de boa com os discípulos quando chegou uma treta, diretamente de Jerusalém. Uns estudiosos da Lei de Deus vieram ver Jesus e já chegaram batendo: Porque seus discípulos quebram nossas regras comendo sem lavar as mãos? Jesus, na lata, disse: Rapaz, e vocês que ficam transgredindo o mandamento de Deus por causa de tradições humanas? Deus manda que os filhos sustentem seus pais na velhice deles e vocês vêm com um migué de "se você der pra Deus o que ia dar pra seus pais, então não precisa mais honrar eles". Vocês dizem que estão fazendo a vontade de Deus, mas estão mesmo é se afastando dele com suas atitudes. O profeta Isaias falou de vocês....
(Mateus 15:1-20 – Paráfrase minha)

Cara, muita gente ta vivendo uma vida religiosa, pensando que isso vai agradar a Deus. Se esquecem de que, na tentativa de viver uma vida religiosa estão deixando um rastro enorme de sangue. Muita gente que tenta se aproximar de Deus é afastada porque dão de cara com um monte de regras que nós criamos e que não tem nada a ver com a Bíblia.

Algumas Igrejas proíbem certos tipos de roupas, outras dizem que temos que guardar o sábado, outras dizem que temos que usar um véu, outras que temos que usar terno e gravata, e outras que temos que ser adoradores extravagantes e muitas outras coisas.

Tudo isso são só regras criadas por homens e que tem semelhança de sabedoria, mas que não é o evangelho de Cristo, ou seja, nem fede nem cheira.

Nós temos que tornar o Reino acessível às pessoas. E não estou falando de torcer a Bíblia pra ficar mais fácil. Nós só precisamos retirar toda nossa quinquilharia. Se aceitarmos as pessoas como cristo aceitou, já estamos no caminho. Do contrário, estaremos fazendo a mesa coisa que Jesus criticou nos doutores da Lei.

Jesus nos chamou para vivermos uma vida de santidade e não de religiosidade.

NEle que cria em nós o Seu Caminho.

3 comentários:

Unknown disse...

Estou plenamente de acordo! É isso aí!

Anônimo disse...

Isso me tocou.

Unknown disse...

Lindo, texto, parabéns querida. "Temos que nos livrar desta religiosidade toda. Assim acredito eu também." Deus continue abençoando. Abrçs

Related Posts with Thumbnails