On quarta-feira, 14 de abril de 2010 14 comentários



Um dia desses, estava olhando algumas coisas no computador, quando me deparei com o trailler de um filme. Parei um pouco e observei. O filme a que me refiro é 2012. Não muito tempo depois, o assisti. Já imaginava o que iria ver, e as impressões que ficaram dele não me cabe explicitá-las aqui, afinal, como dizem por aí "gosto é uma coisa que não se discute."

Desde o lançamento do filme citado acima, muito se tem dito sobre o fim dos tempos, e acredita-se até mesmo que o mundo irá terminar em 2012. A internet está repleta de textos que falam do assunto, livros antigos e atuais foram publicados dissecando o tema. Quem não se lembra das profecias de Nostradamus - segundo elas, o mundo chegaria ao seu fim no ano 2000? Recordo-me perfeitamente daquele ano, pessoas escondendo-se debaixo das camas, fugindo para lugares inóspitos, e muitos chegaram ao extremo de dar cabo da própria vida.

Nos dias em que vivemos, a ocorrência de terremotos, desastres físicos, fome, miséria, guerras entre nações, a perseguição da igreja, entre muitos outros fatores, têm se mostrado cada vez mais intensos. Estes são apenas alguns dos vários acontecimentos que precederão o fim, segundo as próprias palavras de Jesus.(Marcos 13.3-27) Entretanto, quem é o homem, simples mortal, para determinar quando estas coisas acontecerão? O próprio Cristo deixou claro que nem mesmo Ele tinha tal conhecimento: "Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai." (Marcos 13.32)

Não sei o que você pensa a este respeito. Muitos acham que é apenas uma história, uma invenção humana. Talvez esteja se perguntando: Onde quero chegar com isso? O que eu desejo que você entenda, é que se o mundo terminar em 2012 ou não, se Cristo voltar daqui a dois anos ou dentro de dois dias, o fato é que se morrermos hoje significa que o mundo já terminou para nós e já nos encontramos com Cristo, e a forma como vivemos e as escolhas que fizemos farão toda diferença.

As pessoas têm se preocupado com o amanhã, mas se esquecem do agora. Temos vivido de tal forma que o nosso lema tem sido, como nos dias que antecederam o dilúvio: "Comamos e bebamos, pois amanhã morreremos." "Vamos aproveitar tudo o que o mundo pode oferecer, nos prostituir, "soltar a franga", "sair do armário", porque amanhã vamos morrer". Inconscientemente, com esta filosofia, as pessoas simplesmente estão assumindo o veredicto: "vivemos de uma forma tão vazia, tão indigna de Deus, que não há solução, tudo está perdido para nós."

Mas o que quero que perceba é que isso é mentira. Deus tem concedido tempo a você, a oportunidade de repensar a sua vida, e fazer a escolha que determinará o seu futuro eterno: andar com Deus! "Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou o que dará o homem em troca da sua alma?" (Mateus 16.26) E por favor, não venha com saídas do tipo: " céu e inferno não existem, o inferno é aqui mesmo." Não subestime sua inteligência e nem a minha.

Eu não sei quando Cristo virá. Não posso prever o que ocorrerá no próximo minuto, se amanhã estarei viva ou se haverá uma geração após esta que vislumbrará o Senhor descendo das nuvens nos céus, com poder e grande glória. Mas de uma coisa tenho certeza: esta, para mim, pode ser a última geração. Dessa forma, a escolha que tomei me impulsiona a agir de modo diferente. Ando com Deus, e desejo que você também ande com Ele e O conheça, e no que depender de mim, isso será possível.

A alternativa a que me proponho hoje é: marcar esta geração propagando a palavra da verdade, de forma que possa ver pessoas se reconciliando com Deus. E se amanhã eu vier a morrer, todos os meus esforços, meu tempo, minha vida, enfim, tudo o que gastei aqui, não terá sido em vão. Seu nome pode estar entre os milhares de soldados , que deixaram a zona de conforto e foram para frente de batalha, porque entenderam que "é muito mais fácil morrer como Jesus se você tiver vivido como Ele por toda uma vida." Isso vai depender tão somente de suas escolhas!

Que Deus, pois, possa abençoá-los, de maneira que as escolhas que fizerem aqui, sejam as melhores e providenciais para a eternidade.


14 comentários:

NeToO disse...

é verdade, muitos se esquecem do agora, só pensam em aproveitar a vida ao máximo e esquecem que seus atos serão julgados por Deus. Eu sou um desses infelizmente, mas tento errar o menos possível, afinal, todos erramos perante as leis divinas, seja um grande ou mísero erro :/

Carla Silva disse...

Gostei muito do texto.
Concordo quando diz que o mundo acaba quando morremos , e isso não temos como preve.
Sabia palavras.

nanza disse...

bem, tambem naum acredito nessa coisa do mundo acabar naum, acho sim q um dia a milhares de anos o homem posso destruir por completo nosso planeta, quantas vezes ja apareceram profetas dizendo q issu ia acontecer, e nunca aconteceu q eu saiba pelo menos srrs entaum bobeira de quem acredita

aam-00 disse...

uma coisa é certa o nosso fim , dependerá das nossas atitudes. E como dizem o futuro a Deus pertence.Quem andar no caminho certo, não terá como se decepcionar no fim.
muito bom o texto, parabéns.

Anderson Alexandre disse...

Oi linda.
Muito boa a mensagem. Uma benção de post. Deus te abençoe.
P
a
z
.

Thiago Capano disse...

Eu particularmente não tenho nenhuma religião. Sou muito cético em relação a muita coisa. Inclusive sobre essa profecia maia, não acredito que isso venha a acontecer, exclusivamente pelo fato de que não há como alguem deduzir o fim do mundo. Um dia pode acontecer, assim como não pode.

milla disse...

muito bom o blog, eu não tinha visto ainda.agora tamebem sou um membro e irei acomapnhá-los.

Gerlane Oliveira disse...

Olá pessoal.Obrigada pelos comentários.Realmente, este é um assunto, digamos assim, polêmico. Muitos crêem sim que um dia, o mundo irá terminar; outros, não.

Gostaria de deixar claro duas coisas:

Nanza - muitos profetas, e diga-se aqui, falsos profetas,alardearam não só o fim do mundo, mas até mesmo estabeleceram o dia e a hora para isso. O fato de nunca ter acontecido, não significa que não vá ocorrer, mas mostra que como enfatizei no texto, apenas Deus, conhece a hora exata deste evento. Logo, a palavra do homem é falha e mentirosa. A Palavra de Deus não.

Jesus Cristo deixou claro que haverá um dia em que Ele retornará.
Da mesma forma que muitos não creram que Ele viria, e há outros tantos que ainda O esperam, assim é nos nossos dias.

O que procurei mostrar neste texto, é o fato indiscutível que se morrermos, cedo ou tarde, nos encontraremos com Cristo, não haverá portanto, oportunidade de retornarmos e mudarmos nossa situação. Por isso, agora é o tempo oportuno para repensarmos nossas vidas e fazermos a escolha que nos levará a passar a eternidade com Cristo.

Respeito a opinião de cada um, embora eu creia firmemente no que a palavra de Deus diz, pois ela é minha regra de fé e conduta, e isto nada tem a ver com religião.

Fiquem na Paz!

Anderson Alexandre disse...

Milla, visinha. Seja bem vinda como seguidora de nosso Blog. Deus te abençoe. Gerlane, mais uma vez, Parabéns pelo post. Continue assim, sendo essa benção que você é.

Gerlane Oliveira disse...

Olá Milla. Que bom ter você aqui!

Anderson - Obrigada! Amém!rs. Que possamos ser canais de bênção para todos os leitores do C.D.C.

Thiago Batticelli disse...

OI, parabéns pelo blog, muito bom, só cuidado na formatação do texto, pode melhorar. Quanto ao texto, realmente essa questão de religião é super complicada,não dá pra se discutir, o importante é cada um ter uma fé e pratica-la, e principalmente praticar o amor ao próxmo..Parabéns pelo texto.

Keizy Barreiro disse...

isso mesmo, muitos esquecem de viver o agora, e que sempre serão julgados pelos seus atos.

Muiito lindo seu blog ^^

Aninha disse...

Olá, vim agradecer a linda musica que vc deixou no meu blog.Adorei o seu e estou te seguindo.Bjs

Gabriel disse...

Oi, hoje eu recebi um selo e fiquei muito feliz, pode parecer meio bobo, mas achei um gesto bacana. Então eu te indiquei... se quiser receber o selo.. ve nesse post como faz. Gosto muuito do seu blog.

http://blogaltospapos.blogspot.com/2010/05/selo.html

Related Posts with Thumbnails