On sexta-feira, 27 de dezembro de 2013 2 comentários



Se o seu amor pelo próximo está condicionado ao amor dele por você é hora de repensar o que você está sentindo.
O verdadeiro amor ama porque ama. Mesmo passando por turbulências, desolações e perdas o Amor verdadeiro permanece. Muitas vezes queremos amar apenas quando tudo vai bem e quando as coisas estão indo de vento em poupa, mas isso não é amor.

Amar muitas vezes dói, machuca, tira pedaço mesmo. Amar é custoso, amar requer negação de si mesmo, amar requer renuncia de muitas coisas. A Bíblia diz que por se multiplicar a maldade, a injustiça, os abusos... o amor de muitos esfriará.

Se você não consegue mais amar o mundo como Cristo amou você, está na hora de saber que o “muitos” inclui você.

E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.”
(Efésios 5:2)


Em sincera União.

On domingo, 6 de outubro de 2013 4 comentários

Boa madrugada, amigo leitor do #CDC! É com imensa satisfação que volto a formar algumas palavras aqui no nosso blog. Estava com muita saudade de todos vocês e desse espaço que deixei vazio por uns tempos, então sejam bem vindos e vamos começar o papo de hoje...


Essa semana estava no Seminário, discutindo em sala sobre o comportamento da maioria dos que se dizem cristãos hoje em dia, discutimos o que estamos falando e o que estamos fazendo nesse mundo; discutimos sobre como a Religião tem sido desacreditada e posta de lado pela maioria das pessoas que nos rodeiam e chegamos a conclusão, que muito temos falado do Evangelho e pouco temos vivido dele.

As pessoas têm confundido Igreja com templos e Religião com as instituições religiosas, e isso é muito ruim, por que é a partir disso que tudo se complica. Quando eu minto; as pessoas deixam de acreditar em Deus, quando eu não estendo as mãos pra socorrer; Deus é culpado pelas desgraças que acontecem a meu redor, quando eu faço descaso das pessoas; elas se sentem abandonadas por Deus. Então o que eu devo fazer para que as pessoas acreditem em Deus, no poder do seu amor, no sacrifício do seu único Filho e na salvação que há por meio do reconhecimento do seu genuíno sacrifício??

Eu tento dizer às pessoas que Deus as ama, mas elas não me ouvem! Já observou como as pessoas ignoram quando paramos para falar de Jesus pra elas? Já observou que a grande maioria nem ao menos presta atenção no que estamos falando, finge que sim, dá um sorriso expulsante pra ver se a gente vai embora logo e as deixa em "paz"? É como se não nos escultassem! Pois é sobre isso que vamos falar hoje.

Muito se fala hoje e a cada dia mais sobre a necessidade da acessibilidade. Bingo! É isso que nos falta! Alguns que se dizem ser nossos irmãos gritaram nos ouvidos das pessoas sobre um evangelho de prosperidade, de barganha, de sucesso. Eles gritaram tanto que ensurdeceram essas pessoas e elas se tornaram incapazes de ouvir a verdade por que em sua própria defesa a vestiram de mentira. Eles ignoram cada palavra de verdade baseado nas mentiras que ouviram desses charlatões miseráveis, marcadores da fé e usurpadores de esperança. Então vamos parar para pensar... Suponhamos que você deseje falar com uma pessoa surda, adiantaria você soltar uma carrada de palavras em seus ouvidos? Claro que não. Mas é pra isso que existe a linguagem de sinais. Bingo, novamente. Estamos chegando lá.

Devemos chegar a conclusão de que essas pessoas estão surdas, certo? OK. Mas elas não estão cegas. Já deveríamos ter entendido que nossa multidão de palavras já foi derrubada por aqueles safados que citei lá em cima. E que não iremos provar o contrário com mais teorias, mas sim com a prática. As pessoas não te ouvirão falar de Jesus, mas é impossível que não enxerguem Ele em você. Tem uma brincadeira antiga de criança, "Seu rei mandou dizer"... Vamos brincar de uma nova? Chama-se "Seu Rei mandou fazer"

Seu Rei mandou fazer o bem, acolher o necessitado, visitar os enfermos, os presidiários... Seu Rei mandou estender as mãos ao faminto e dar-lhe de comer, ao sedendo e dar-lhe de beber. Seu rei mandou devolver o troco errado. Seu Rei mandou ajudar a pobre idosa a atravessar a rua, ao cadeirante subir na calçada.

Tem gente que parece a Xuxa na propaganda do Monange. Faz uma ótima propaganda do produto, mas tudo mundo sabe que ele não usa. Nossas palavras nunca serão mais suficientes, muitos menos mais eficazes do que nosso exemplo. Eles não ouvirão nossas palavras até verem os sinais da presença e da transformação de Cristo em nossas vidas. Lembre-se: Eles estão surdos, não cegos.

Naquele que nos alistou para a guerra,

Alex Holliwer

On terça-feira, 24 de setembro de 2013 3 comentários


Olá querido leitor do C.D.C.  É com muita alegria que estou retomando minhas atividades aqui. Faz tempo que não posto nada e estava sentindo muita falta de tudo isso.
Bem... Vamos logo ao que interessa.

Um dia Jesus tava de boa com os discípulos quando chegou uma treta, diretamente de Jerusalém. Uns estudiosos da Lei de Deus vieram ver Jesus e já chegaram batendo: Porque seus discípulos quebram nossas regras comendo sem lavar as mãos? Jesus, na lata, disse: Rapaz, e vocês que ficam transgredindo o mandamento de Deus por causa de tradições humanas? Deus manda que os filhos sustentem seus pais na velhice deles e vocês vêm com um migué de "se você der pra Deus o que ia dar pra seus pais, então não precisa mais honrar eles". Vocês dizem que estão fazendo a vontade de Deus, mas estão mesmo é se afastando dele com suas atitudes. O profeta Isaias falou de vocês....
(Mateus 15:1-20 – Paráfrase minha)

Cara, muita gente ta vivendo uma vida religiosa, pensando que isso vai agradar a Deus. Se esquecem de que, na tentativa de viver uma vida religiosa estão deixando um rastro enorme de sangue. Muita gente que tenta se aproximar de Deus é afastada porque dão de cara com um monte de regras que nós criamos e que não tem nada a ver com a Bíblia.

Algumas Igrejas proíbem certos tipos de roupas, outras dizem que temos que guardar o sábado, outras dizem que temos que usar um véu, outras que temos que usar terno e gravata, e outras que temos que ser adoradores extravagantes e muitas outras coisas.

Tudo isso são só regras criadas por homens e que tem semelhança de sabedoria, mas que não é o evangelho de Cristo, ou seja, nem fede nem cheira.

Nós temos que tornar o Reino acessível às pessoas. E não estou falando de torcer a Bíblia pra ficar mais fácil. Nós só precisamos retirar toda nossa quinquilharia. Se aceitarmos as pessoas como cristo aceitou, já estamos no caminho. Do contrário, estaremos fazendo a mesa coisa que Jesus criticou nos doutores da Lei.

Jesus nos chamou para vivermos uma vida de santidade e não de religiosidade.

NEle que cria em nós o Seu Caminho.

On sexta-feira, 26 de abril de 2013 6 comentários

Olá, caríssimos leitores do nosso blog! Nos perdoem pelo longo período de tempo sem escrever por aqui. Muitas coisas estão envolvidas na culpa como um todo, mas não nego que entre elas esteve a simples falta de prioridade na distribuição do tempo. Mas estava com muita saudade de vocês. Espero que não tenham nos esquecido. E sem mais delongas, vamos ao que interessa, mais um texto pra refletirmos.


"Fazer amor". Essa palavrinha está mais banalizada do que o próprio "eu te amo". As pessoas se acostumaram a dizer eu te amo, da boca pra fora, com uma facilidade imensa, o que não seria ruim, se fosse verdade; mas elas amam com suas palavras, e suas práticas odeiam quem deveria ser alvo do seu amor. Da mesma forma fazer amor, precipitadamente, se tornou sinônimo de fazer sexo. Talvez pela desculpa do "amor" ser o argumento mais persuasivo na hora de convencer o outro a se entregar para satisfazer os desejos sexuais do parceiro. Mas no final das contas não fazem mais do que sexo. É lamentável como a mídia convenceu facilmente "toda" uma sociedade de que sexo e amor são a mesma coisa...


... Fico imaginando se um estuprador e sua vítima são capazes de fazer amor. O que vocês acham?



Pra finalizar, gostaria de dizer que existem várias formas de fazer amor, como por exemplo, dando um cobertor pra uma pessoa com frio, alimentando alguém que passa fome, ajudando uma senhora idosa a atravessar a rua, consolando alguém que precisa e também não podemos esquecer do sexo, lembrando também que ele pode ser uma das muitas formas de se fazer amor, ou não. E pra essas pessoas que vivem tentando convencer o outro a fazer sexo com pretexto de amor, deixo uma última forma de fazê-lo: negando o sexo. Fazendo amor consigo mesmo (e não entendam isso por masturbação), estou falando de amar a si mesmo a ponto de se guardar...

... Alguém que quer te foçar a fazer sexo, nunca vai fazer amor.

Faça amor com Deus. Se guarde, se prive, se respeite, se deixe respeitar. Um/a filho/a de um Deus não deve se rebaixar a esse nível de se dar o "lixo" de comparar amor a sexo. Viva por mais que uma noite de prazer, por que o sol sempre nasce novamente, se é que me entende.

Deus nos abençoe e nos dê sabedoria, hoje e sempre.

Em amor, Alex Holliwer (@alexholliwer)

#comentem

On terça-feira, 8 de janeiro de 2013 0 comentários


Estamos sujeitos a todos os tipos de situações, coisas boas e também, infelizmente, situações que nunca gostaríamos de ter que passar.
Agora são 04:35 da manhã, depois de ter orado e meditado na palavra, fiquei aqui na cozinha da minha casa refletindo sobre os últimos acontecimentos. Ontem pela tarde recebi um telefonema de minha esposa Luciene Simplício com uma noticia daquelas que gostaríamos de não receber... Roubaram o nosso carro. Por incrível que pareça, o momento que deveria ser de desespero e profunda tristeza tornou-se de consolo e paz. Pensei um pouco mais sobre essa mensagem de prosperidade material. Pensei como ela poderia me ajudar nesse momento que não é de ganho físico, mas de perda. Pensei como ela poderia me confortar diante de uma situação que me parece mais de derrota do que o triunfalismo que ela enfatiza. Depois de ter refletido bastante sobre como o "EVANGELHO DA PROSPERIDADE" poderia me ajudar, cheguei a seguinte conclusão: em nada ele poderia me ajudar. Então voltei para a palavra do Senhor em II Coríntios 12: 9 que está escrito: "Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo".

 Paulo estava vivendo um momento difícil, uma situação que não era confortável e, provavelmente, o incomodava muito, pois, ele mesmo declara que, por três vezes, clamou ao Senhor para que o livrasse daquela situação, e o que Paulo recebeu do Senhor foi: "A minha graça te basta". Deus estava mostrando a Paulo que somente a graça Dele já era suficiente. Sem duvida nenhuma a graça do Senhor é suficiente para enfrentarmos os leões, como enfrentaram os primeiros cristãos nas arenas romanas, é suficiente para enfrentar a fogueira, como muitos cristãos enfrentaram na época da "Santa Inquisição", para enfrentar a prisão, a tortura e até a morte, como tem enfrentado os cristãos da igreja perseguida no mundo todo. A graça de Deus é suficiente para enfrentarmos todos os tipos de situações que fogem do nosso controle. Talvez você esteja em um momento muito difícil, uma doença inesperada, um relacionamento matrimonial a beira do divórcio, o desemprego que chegou a sua vida, uma desilusão amorosa, a perda de alguém querido ou a perda de um bem físico, como é o meu caso, mas, quero lhe dizer que independente da situação que você está vivenciando, confie no Senhor Jesus, o Cristo, pois Ele é fiel, e como declarou em sua palavra "a minha graça te basta", A graça Dele é suficiente para lhe ajudar enfrentar as intempéries da vida.

Paulo entendeu ainda, que deveria receber de bom grado esses momentos que revelavam a sua total fraqueza, pois, muito mais forte que o sofrimento, estava a ação do poder de Cristo que o aperfeiçoava e que repousava sobre ele. Enfrentamos sim, momentos difíceis, momentos de fraqueza, principalmente quando nos sentimos incapazes de reverter a situação pelos nossos próprios esforços ou até mesmo pela nossa inteligência, mas, é nesse momento que é aperfeiçoado o poder de Cristo em nossas vidas. São nesses momentos que Cristo é glorificado e são nehegiesses momentos que o poder de Cristo repousa sobre nós.
Cheguei a seguinte conclusão a respeito do roubo do nosso carro e sobre o sentimento de consolo e paz que tomou o nosso coração: O poder de Cristo repousa sobre nós. O Espírito Santo continua atuando com seu poder e graça sobre aqueles que o amam e o servem.

Como escreveu o Apóstolo Paulo em II Coríntios 12: 9b e 10

"...De boa vontade, pois mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injurias, nas necessidades, nas perseguições, nas angustias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte”.

Deixe o poder de Cristo repousar sobre você e então serás aperfeiçoado e O glorificaras na sua vida!

Seu conservo;

Artur Soares

Related Posts with Thumbnails